Friday, October 26

Passaporte - Parte 01: Estava tudo muito bem... agora, terá um pouco de emoção

Sabe aquela ansiedade para chegada do passaporte? Então, agora se transformou em pânico. Ao entrar no site do Consulado para conferir se já havia sido registrado o número de rastreamento de entrega do meu passaporte na agência DHL que escolhi, deparo-me com essa mensagem:

"AVISO IMPORTANTE: Atendendo a determinação emitida pela ação judicial emitida pelos Correios, nós estamos reorganizando a entrega dos passaportes. Por essa razão, nossos serviços de entrega de passaportes para os solicitantes em nome da Embaixada dos Estados Unidos foram temporariamente suspendida. Estamos trabalhando diligentemente para acharmos uma solução temporária para a entrega dos passaportes até dia 1º de novembro."

Agora essa porra ficou séria. Minha preocupação é porque não pedi para entregarem em meu endereço e sim para enviarem para uma agência DHL perto de onde estagio. E agora, como fica a entrega? Para onde os Correios irão enviar? São cenas para o próximo capítulo...

Para entender melhor o que se passa, segue link para comunicado do Consulado: http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_announcements.

8 comments:

  1. Meo, me diga se esse não é um Work com emoção esse ein ?!

    Gente, não aguento mais tanta noticia péssima desse jeito! rs
    Juro que só sussego até desembarcar super bem salva lá nos States, porque tenho medo do que mais pode acontecer até isso acontecer!

    Mais enfim .. acho que vc consegue ir retira seu passaporte lá no consulado mesmo, ou em alguma DHL viu. Tenta dar uma ligada pra ver como vc pode descobri onde foi parar seu passaporte! ;D

    Mais eu ainda acho que todo mundo do Work deveria ir se benze todo dia, pra ver se esse carma ruim vai embora viu .. UDHSUGHAUSDHGAUSDG

    Beijo! ;*

    ReplyDelete
  2. Bota emoção nisso hein! haha. Muitas notícias esse ano que me assustaram. Não to nem contando pra ninguém que vou viajar, só para os mais próximos. Meus conhecidos só vão saber quando eu já estiver lá rs.
    Tá muita doideira esse ano. Queria saber se nos outros anos também foram assim rs.
    Rezo todos os dias pra dá tudo certo.
    Boa sorte ai. E pensamento positivo. Pq ainda vamos postar muitas coisas de lá dos states. rs

    ReplyDelete
  3. Noticia do Consulado:

    "A CSC e a Embaixada dos Estados Unidos estão tomando medidas imediatas para retomar parte do serviço postal e irão postar notícias atualizadas nos próximos dias.

    Parte das entregas estão previstas para acontecer a partir do dia 13 de novembro e vai ser dada prioridade aos passaportes dos solicitantes que estão esperando há mais tempo.

    Solicitantes impactados irão receber um email com novas informações por volta do dia 13 de novembro.

    Acompanhe novas informações através do nosso website (usvisa-info.com) ou em nossa Página do Facebook.

    Obrigado pela sua paciência, estamos trabalhando para normalizar o serviço."


    ;*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estou ansiosamente esperando meu passaporte tbm. Este será o mês da ansiedade. Hehe!

      Delete
    2. Ah nem me fale ..
      E meu DS que nada ainda menino ?!
      To cada vez mais preocupada ..

      Delete
    3. Desculpa pergunta de novo, rs.
      Mais que dia vc pretende viajar mesmo ??

      Delete
    4. Irei viajar dia 02 de dezembro. Em um mês exatamente estarei em Aspen. =]
      E, putz, seu DS está difícil de chegar, hein. A agência que anda enrolando?

      Delete
    5. Ta chegando *--*
      Não sei se é a agência, se é o sponsor, se é o governo de USA.
      Só sei que amanhã vo rodar a baiana, e exigir um posicionamento da IE da onde ta meu DS!

      E seu passaporte, conseguiu localiza na onde ta ? =/

      Delete