Wednesday, October 24

Agência que escolhi: STB

Agência – qual contratar?

Sem dúvida, foi uma das decisões mais complicadas. E também foi uma das partes mais chatas para mim. Depois de muita pesquisa em blogs, Facebook, e, pasmem, até mesmo no Orkut, decidi pela STB, somente por essa ter o menor orçamento. No total, fiz orçamento em cinco agências que senti confiança: STB, CI, Intercultural, IE e Cultural Adventure. E a que acabou tendo o menor orçamento foi a STB (1900 dólares para a opção Job Fair). Na verdade, durante a feira de contratações percebi que esse valor variou bastante de acordo com a localização da filial da agência. Outros candidatos pagaram um valor maior para ir pela STB (2100 dólares, por exemplo, como anunciado no site deles). Em reais, isso deu 4066 – peguei o dólar já alto, visto que fechei o contrato em 31 de maio deste ano.

Uma coisa que achei interessante das pesquisas que fiz na internet foi que muita gente comentou que não importava qual seria a empresa que eu viajasse, eu teria que me virar bastante para tornar realidade a viagem. Logo, seria mais vantajoso pegar a empresa com o menor valor do programa, visto que o produto final será o mesmo que pagar por uma mais cara. Essa é a dica que eu dou: pesquise, encontre algumas de confiança e pegue o menor orçamento na sua região.

Loja Unidade Paulista - Shopping Center 3

Minha opinião sobre a STB - Unidade Paulista

“Não fede e nem cheira”. Falo isso porque sempre tive que me virar um pouco para tornar realidade o intercâmbio. A STB é muito boa para outros programas – estudar inglês no exterior, programa de high school. A consultora responsável por mim sempre me encaminha as informações em cima da hora, deixando a minha vida bem uma correria mesmo (faço facul e estagio, além de morar longe dos pais e ter que me virar nas responsabilidades de casa). Às vezes, as informações encaminhadas estão desatualizadas e fico sabendo pela internet como realmente funcionam alguns processos. No caso do visto, aprendi sozinho mesmo o funcionamento. Mas isso não é bem culpa dela. Pelo que já entendi, é a parte de operações da STB que encaminha todas as informações a ela para serem repassadas para mim. Enfim, levando em consideração as informações que pesquisei sobre as empresas em geral, a STB cumpre bem o papel para o qual foi contratada.

3 comments:

  1. Engraçado, quando fiz o orçamento pela STB do Rio ela era a mais cara. Acabei optando também pelo preço na hora de escolher a agência, escolhi a Egali. Mas o que to vendo agora é que a diferença mesmo de cada agência é quanto as vagas de emprego. Pois não é toda agência que tem muitas e boas ofertas, ao meu ver a Egali tem jobs mais ou menos a IE tem muito, não sei como é na STB.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Jéssica, acredito que dependa muito mais do sponsor americano. Este ano acho que tive sorte, pq a STB não tinha histórico de ter vagas para Aspen. O sponsor dela este ano foi melhor e conseguiu vagas boas. A CIEE que será responsável por mim nos EUA.

      Delete
  2. Esse ano o pessoal ta reclamando bastante das vagas da IE viu ..
    Eu tive muita sorte de consegui uma vaga onde eu queria!
    Mais realmente isso tudo depende do Sponsor, o que oferece mais vagas parece que é a CIEE!

    ReplyDelete