Sunday, November 18

Procurando Housing! - Parte 01: Ainda não tenho onde morar

Tá fácil não!

Preciso compartilhar meu sofrimento para arranjar lugar para morar nesta temporada em Aspen.

A única menina do novo grupo fazendo o café da manhã da garotada!
Nas temporadas passadas, os veteranos de Work and Travel para Aspen comentaram que as Seasonal Housings nunca ficavam lotadas e que era mais fácil alugar os apartamentos perto da chegada. Pessoal fazia isso pois já começava a pagar os alugueis a partir da data de ínicio da reserva.

Como calouro querendo dar uma de experto, passei a ficar tranquilo quanto a esse assunto da viagem, só me preocupando semana passada para reservar uma unit para meu grupo em Burlingame. Esse lugar é um condomínio de apartamentos para empregados que irão trabalhar na temporada de inverno por lá. Situação do lugar: sold out.

A outra opção menos confortável seria o Marolt Ranch, lugar com o mesmo propósito, porém mais simples. E a minha surpresa foi grande quando liguei para reservar uma unidade e o mesmo estava esgotado também.

Aspen é uma das cidades mais caras nas terras do Tio Sam. O esquema, pelo visto, será fechar uma casa e encher de brasileiros para diminuir o preço de moradia.

Dessa situação, fica o aprendizado para quem for um dia para Aspen, tentar fazer amizade com a Mary e o John já aqui do Brasil para ter uma real noção de como está a disponibilidade de unidades em Burlingame e no Marolt.

5 comments:

  1. Nossa, sériooo ??! Ixi guri ..
    Mais tu conseguiu alguma coisa ??

    Procura no craigslist e nas Yellow Pages !

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não consegui nada ainda. Está bem complicado.

      Delete
    2. Já tentou procurar um colchão sobrando com o pessoal dos grupos do face ??

      Housing é complicado mesmo!!
      To ajudando meu namorado a acha alguma pra ele, e nada ainda! Tudo caro e alugado!
      Boa sooorte !

      Delete
  2. Essa história de casa nos EUA é complicado em qualquer lugar eu acho.
    Vim procurando casas desde Setembro e olha que são muito poucos os que respondem =/

    ReplyDelete
  3. Oi, vim divulgar meu blog, já comecei a postar sobre o pré-intercambio.

    http://leroleromeu.blogspot.com.br/

    Boa sorte a nós!

    ReplyDelete