Sunday, November 11

Passaporte - Parte 03: Passaporte em mãos!


Tratamento no CASV

Hoje fui ao CASV de Pinheiros para retirar o meu passaporte. Agora que a DHL foi proibida de entregar os passaportes, é necessário retirá-los no próprio Centro de Atendimento.

Hoje foi o primeiro dia de entrega em São Paulo. O CASV de Pinheiros, único a fazer a entrega aqui em São Paulo, estava lotado de gente querendo o passaporte. Muitos com viagem para hoje à noite.

Depois de algumas horas esperando para entrar ao CASV, os funcionários começaram a chamar por nome de cada pessoa de acordo com o horário agendado. Quem estivesse agendado para aquele horário e não fosse chamado, é porque o passaporte não estava disponível ainda (isso foi uma sacanagem do Consulado, pois muitos receberam e-mail para agendar a retirada, e o passaporte não estava lá). E dava pena da quantidade que tinha de senhores e pais com filhos bebês que tiveram que esperar serem chamados, isso debaixo de um sol forte (por sinal, coloquei meu bronzeado em dia lá!).

Sobre a data de vencimento do visto

Ao retirar o passaporte e confirmar os dados no visto, tomei um susto, porque a data que expira está 15/março. Entretanto, minha volta está marcada só para 03/abril. Além disso, dia 15 será meu último dia de trabalho, seria muita correria para pegar o vôo no mesmo dia.

Pois bem, após pesquisar na internet, descobri que ainda temos mais um mês após o visto expirar para ir embora dos EUA. Nesse período, no entanto, não podemos sair e voltar para lá. Fica aí a dica!

No mais, ansiedade voltando a aumentar. Três semanas para embarcar! Aos outros intercambistas, como vocês estão controlando a ansiedade?

3 comments:

  1. Controlo minha ansiedade lendo os posts de outros intercambistas haha como vc.
    Ainda vou tirar o visto no dia 21. Não vejo a hora de estar logo com ele em mãos.

    ReplyDelete
  2. Tento controla pensando nas milhões de coisas que preciso fazer, escrevendo no blog, acompanhando outros blogs e grupos do face, arrumando e desarrumando a mala, e porai vai! rsrs

    Mais nossa, que puta sacanagem mesmo do consulado ein ..
    Mais afinal, os Correios vão entregar os passaportes daqui em diante ou a gente vai precisar se deslocar até lá pra busca ?!

    Beeijo!

    ReplyDelete
  3. Nussa to sabendo disso!! talvez eu tenha que ir pro rio so pra buscar o passaporte!! =/
    seu blog ta nos meus links! :)

    ReplyDelete