Friday, September 26

A saga da casa!

Housing e o stress!

Primeiramente, desculpa a demora para postar algo no blog desde que me juntei a ele, correria de facul+dor de cabeça com Aspen que vou explicar um pouco aqui no tópico não me permitiu postar nada antes. Vamos começar entao =)


Esse ano para ter sido histórico o quão rápido tudo se esgotou (ou está se esgotando) em Aspen! Mal iniciou mês de setembro e veio a primeira bomba, Burlingame SOLD OUT! Para quem não conhece, Burlingame é uma casa para trabalhadores muito conhecida que fica muito perto de Buttermilk (http://www.burlingamehousing.net/) sendo assim sempre é um dos locais mais procurados para toda season por trabalhadores.



Passado o trauma foi se acalmar e começar as pesquisas intermináveis, foram vários dias tentando achar casa (estou num grupo grande), mandando e-mail pra cá, e-mail pra lá, telefonemas, código Morse, sinal de fumaça ou qualquer coisa que era possível para tentar achar um local! Após tantas frustações não teve jeito, sobrou nossa última alternativa, o Marolt Ranch, um ap de 1 quarto e uma "sala-quarto" e sem cozinha (salvação vai ser um fogão elétrico que iremos providenciar para quando chegar), ao menos é bem barato!

Eis que começa a longa troca de e-mails com o atual manager do Marolt, foram cerca de 20 e-mails trocados com ele até que se tivesse todas informações para pagamento, pois o mesmo parecia esquecer de perguntas que eu enviava então tinha que repeti-las toda hora, com os valores e tudo acertado chegou a hora de juntar a grana. Foi então falar com cada um que vai morar no Marolt (estamos alugando dois APs pois grupo é grande) para ter o dinheiro em conta para fazer o pagamento, até que então, na hora "H" do pagamento, mando um e-mail para o manager esse me fala, mudamos nossa forma de pagamento.

Sou então repassado para uma outra pessoa responsável pela parte financeira da APCHA (empresa responsável pela locação do marolt e algumas outras casas para trabalhadores) e lá se vai algumas trocas de emails mas na teoria, estava mais prático, pois o pagamento era online, ou seja, ufa, nada de dor de cabeça com transferência bancária pelo Western Union (taxas e mais taxas) como iria ser antes, agora só alegr...não não, só que não. O site oferece duas formas de pagamento, a primeira por transfêrencia bancária, exceto que para isso apenas tendo conta de banco nos EUA e a segunda forma por cartão, o que seria simplesmente vender o rim no mercado negro já que o próprio site cobra taxa de 2,25% pelo uso de cartão e ainda temos nossos tão amados impostos no brasil (6,38% de IOF + câmbio do banco do cartão). O que fazer então? Ou era submeter aos impostos absurdos do cartão (não sei se um Rim vale tanto assim haha) ou usar meu pai para salvar nossa vida! Tenho um irmão que mora no EUA e meu pai conseguiu abrir uma conta com ele para facilitar quando fosse fazer viagens para o exterior, eis que foi essa a solução, então lá se vai mais um tempo explicando todos os detalhes para meu pai, fazendo o pagamento, ficando careca de tanto arrancar cabelo e FINALMENTE foi pago! Ufa, temos onde cair morto toda noite ao menos!

 Dois dias(24/09) depois veio a notícia, Marolt Ranch SOLD OUT, dessa vez demos sorte, conseguimos confirmar pagamento um pouco antes de tudo acabar e ter novamente pesadelos para volta as pesquisas.

Como citei no início do post, parece que esse ano está sendo atípico, pois em poucas ocasiões ocorreu do Burlingame ficar cheio tão cedo e nem se fala então do Marolt Ranch, não sei dizer qual vai ser solução para Aspen no futuro, mas uma dica para quem for para os próximos anos, tente ver cedo toda questão de housing, pois tem muita gente atualmente desesperada procurando casa num grupo do Facebook.

Agora só falta o visto, aproveitei felicidade e já foi passagem comprada nessa semana e em breve(após provas haha) irei tentar dar algumas dicas para pesquisa e reserva de passagens, além de um esqueminha especial para aluguel de carro sem pagar a taxa de underage(menor de 25 anos), mas que infelizmente só funciona para quem tem Social Security!

Apenas mais 2 meses e 8 dias para ida!!


3 comments:

  1. Oii!! Meu nome é Victoria e eu e meu namorado estaremos indo pra Aspen no fim de novembro, e vamos ficar até março e queríamos saber se não tens informações sobre algum apto ou algo assim!!! Terias como nos ajudar? Qualquer coisa entra em contato pelo victoriaalexiasiebert@gmail.com
    Obrigada!! O blog está nos ajudando bastante!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Victoria, eu infelizmente não estou sabendo de nada atualmente, unica coisa q sei é que mo marolt a lista de espera tem mais de 20 pessoas. O Ivan deve ter entrado em contatos com vcs e se não me engano vc está la no grupo de Aspen no face, certo?
      Se eu souber de algo eu te aviso sim, minha dica seria ficar de olho em apartamentos studios na craiglist e no jornais da cidade.

      Delete
  2. Olá Renan, Meu nome é Bruno , sou de curitiba-pr. Estou querendo fazer Work and Travel no final deste ano, e gostaria de tirar algumas dúvidas com quem já foi! Se vc puder me passar seu facebook ou algum outro contato para conversamos.
    Valeu!
    Bruno

    ReplyDelete