Wednesday, December 11

Aspen: primeiras impressões

 Finalmente chegamos no tão famoso "paraíso na terra". Depois de horas na estrada com direito a pernoite na estrada junto a caminhões, chegamos em Aspen!

Parecia até que nem ia fazer tanto frio em Aspen. Cilada.

Cara, essa cidade é animal! Ela parece uma cidade de filme, e com todos os enfeites nas ruas, Aspen virou um filme natalino. A cidade em si é bem pequena e é basicamente composta por algumas poucas avenidas principais. É possível atravessar a cidade a pé, embora seja besteira, pois existe o transporte público gratuito, os free shuttles, que passam de 5 em 5 minutos.
As casas e espaços comerciais são pequenos e passam a idéia de um lugar acolhedor, ao mesmo tempo, a presença de marcas caras e carros famosos dão um ar glamoroso ao lugar. Tudo isso cercado por montanhas e pinheiros tornam a cidade um lugar bonito.

Algumas montanhas vistas de dentro do ônibus

Fora o lugar em si, Aspen é famosa também pelos eventos esportivos e shows. O Winter X Games é tradicionalmente realizado há anos na Buttermilk, uma das 4 estações da Aspen Ski Co, e o apartamento que aluguei é na frente da montanha. Enquanto escrevo esse post, basta olhar pela janela e lá está a estação.
Um outro evento famoso é uma noite na qual um grande grupo de esquiadores desce a montanha segurando sinalizadores. Os moradores locais e outros intercambistas veteranos falam que é muito foda!




1 comment:

  1. Fantastico mesmo ..compra uma GoPro .. e coloca no capacete ou snowboard qdo tiver descendo =D

    ReplyDelete